Motivação é uma palavra tão simples, mas com grande significado no dia a dia de muitas pessoas, que usam algumas pequenas frases para definir o que fazer e como passar por mais um dia de trabalho. Ter a motivação como um dos pilares de seu Mindset é primordial na busca pelo sucesso.

Nem toda segunda-feira estamos motivados, com vontade de cumprir nossas metas e o que prometemos na semana anterior. A exausta segunda-feira, se torna um peso para quem não conseguiu descansar o suficiente, ou que simplesmente não descansou nada por outros motivos. Justamente por este motivo, encontrar pontos motivadores no seu cotidiano fará toda a diferença no seu Mindset.

O que é Mindset?

Literalmente traduzindo para o português, seu Mindset é sua mentalidade, ou seja, sua maneira de pensar. Em outras palavras, uma tendência de pensamento ou disposição mental, ou até um estado de espírito.

Seu Mindset é sua coleção de pensamentos e crenças que moldam seus hábitos de pensamento. E seus hábitos de pensamento afetam não apenas como você pensa, mas o que você sente e o que faz. Seu Mindset afeta como você faz sentido para o mundo, como o mundo faz sentido para você e como você faz sentido para você.

Dessa forma, adicionar elementos motivacionais à sua mentalidade é um grande negócio para sua vida pessoal e profissional!

Quando pensamos em uma empresa que motiva seu funcionário, não devemos pensar somente em empresas que tem uma geladeira de cerveja em seu ambiente de trabalho, uma sinuca, ou escorregador, e sim como é a flexibilidade com os horários, como o salário agrada seu colaborador e como ele é tratado dentro da organização.

Impactar positivamente as pessoas deve ser o principal foco, e tudo isso começa pela motivação, uma frase, um reconhecimento, uma conversa, e até um toque no ombro pode melhorar o dia ruim de alguém. Elementos que deveriam estar inseridos no Mindset coletivo.

Empresas que vivem essa cultura absorvendo a motivação contínua e diária em seu mindset colhe frutos incríveis a cerca de produtividade de seus times.

Temos que entender que independente da hierarquia, somos parte de um “exército” para ganhar uma luta diária, passar um “gás”, força para sua equipe.

Uma das coisas que muitas empresas estão fazendo é estimular a empatia entre os funcionários, isso além de aumentar a produtividade, faz com que haja uma cooperação mútua.

E eu, como posso me motivar?
como criar um mindset
  1. Analise se você está fazendo o que ama, não adianta estar em um lugar ou cargo que não te faça feliz.
  2. Se puder, faça além do que lhe é pedido. Sobrou um tempinho? Adiante trabalho.
  3. Tenha paciência de evoluir, não é de um dia para o outro que você estará motivado.
  4. Pense em tudo o que já passou e como colherá frutos no futuro.
  5. Siga pessoas que postem frases motivacionais, e que elas façam sentido para você.
  6. Seja uma pessoa motivacional com colegas de trabalho também, ajudar o outro, ser prestativo e alimentar a felicidade no outro por mais um dia de trabalho.
  7. Tenha uma boa noite de sono, trabalhar cansado não vai te motivar.
  8. Foque em suas metas, pensando nelas vai ser mais fácil passar pelo dia ruim.
  9. Escute suas músicas preferidas, nada melhor que descontrair indo para o trabalho escutando sua música favorita.
  10. Pensamento positivo é a base de todas as outras dicas, sem pensar positivo, não é possível dar o próximo passo.

É essencial que você não opte por caminhos que não quer seguir ou continuar, cada instante vale muito, e cada instante sem fazer o que gosta é pior ainda. Para mudar esta realidade, você deve começar com o que tem, nem que seja do zero. Tenha paciência porque irá colher frutos de tudo o que está fazendo, e principalmente tenha foco.

Quando entendemos que a motivação vai muito além do que somente postar frases legais na internet ou ser elogiado, o entendimento e a evolução é completa.

Acesse já (clicando aqui) o framework mais utilizado atualmente para aumento de produtividade na vida profissional e pessoal

A motivação é a ferramenta de sucesso!

Uma resposta para “Mindset: Como a motivação pode te ajudar a ser mais feliz no trabalho”

  1. Nicole Silva disse:

    Com certeza a motivação e muito importante em qualquer ramo de atuação,uma equipe bem motivada consegue realizar projetos muito alem do normal. Motivação e tudo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *