lifestyle

Na hora de escolher uma profissão, surgem diversas dúvidas e uma delas é qual estilo de carreira seguir. Uma vida acadêmica por exemplo exige menos estresse, por mais que esteja em constante estudo, em comparação a alguém que está abrindo uma empresa por exemplo. Depende de qual seu lifestyle.

Existem 4 principais trilhas de carreira: A vida acadêmica, o empreendedorismo, o concursado e o trabalhador CLT. Para decidir onde se encaixar é necessário conhecer algumas delas, e para isso é necessário estagiar.

O estágio é a primeira fase de contato com o mercado, de conhecimento de uma rotina empresarial, de contato com o trabalho que irá desenvolver ao longo do tempo e a hora de você se decidir qual estilo de vida seguir.

Se você quer se dedicar a concursos, é melhor se preparar para uma época hard, assim como na vida acadêmica, você terá um pico onde estudará incansavelmente. Após este período, você estará estável porque provavelmente terá passado em algum.

Já no empreendedorismo, é necessário você ser bem “fora da casinha”, estar disposto a mudanças e ser hard work o tempo todo. Ser empreendedor é arriscar, bolar estratégias e principalmente, controlar os ânimos para não fazer merda!

Agora se você quer ser um CEO de uma grande empresa, é extremamente importante que você seja hard desde já. Entrar como trainee não é a chave mestra, você tem que mostrar serviço, dedicação é a palavra principal.

lifestyle
Quatro principais pontos relevantes que você deve ser/fazer para seguir qualquer uma destas trilhas:
  • Conheça empreendedores e/ou pessoas que trabalham em grandes empresas onde você gostaria de trabalhar.
  • Estude muito, procure cursos gratuitos na internet e manda a ver!
  • Leia muito sobre diversos assuntos
  • Seja hard work power!

Em um mercado onde as funções estão cada vez mais sendo substituídas, ter um objetivo e saber onde quer chegar te torna mais propício ao sucesso. Apesar de tudo, não existe o caminho certo a seguir, existe o caminho certo para você.

Todas as trilhas possuem seus pontos positivos e negativos, por isso estudar cada uma para saber qual seguir é extremamente necessário. Se você é uma pessoa que busca tranquilidade, empreender não é para você. Se você é ambicioso, sonha em ser aquele diretor f### e ganhar muito dinheiro, já corre para este link aqui.

Se conheça, conheça suas vontades e as vontades que a empresa que você quer entrar exige, e esteja disposto a trabalhar e conhecer novas áreas dentro dela, demonstre interesse. Conheça o seu lifestyle.

Não se iluda! Você não vai entrar como um trainee e em 5 anos ser diretor! Para isso tem que ter muita experiência, dedicação, estudo e esforço!

Para você que quer empreender, não se iluda também! Empreender necessita de maturidade, tanto em administrar, quanto em liderar!

Seja referência em seu assunto, especialize-se. Não existe uma faculdade de empreendedorismo, mas existem maneiras de virar excelência no que se oferece.

As empresas buscam qualificação, e independente de qualquer trilha que você queira seguir, se você não estudar, nenhuma destas trilhas é para você.

Tire o peso das suas costas de entrar em uma empresa grande assim que sair da faculdade, você não precisa estar em uma empresa renomada para ser excelente no que faz. Siga seus instintos e se joga! Siga seu lifestyle.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *