Alta do dólar

Nestes últimos dias, tem se falado muito sobre o recorde da Alta do dólar, e como isso tem preocupado os economistas. Para as indústrias que produzem em reais e vendem em dólar é vantajoso, já que lucram mais e garantem o equilíbrio da balança comercial.

Enquanto para alguns é pesadelo, para outros pode ser uma chance para entrar no mercado de trabalho. As grandes indústrias exportadoras, lucram muito, e por esse mesmo motivo contratam mais para atender a demanda.

Em algumas empresas do Brasil, o salário é estipulado na moeda americana, as mais comuns são funções em navios atracados e em plataformas offshore de gás e petróleo, onde geralmente é exigido conhecimento da língua inglesa.

Alta do dólar

Por isso, investir em especializações e qualificações se tornam tão importantes neste momento, por mais que muitas coisas sofram com o aumento de preço, o valor de um curso não terá o mesmo impacto então não é desculpa para não começar a se mexer hoje mesmo!

Mesmo que você não tenha planos para viajar para o exterior, e que seu salário não seja em dólar, acompanhar a cotação é importante para ter uma visualização melhor do mercado, e como se encaixar nele, seja com investimentos em você, seja com planos futuros.

Setores que mais contratam com a alta do dólar

As empresas exportadoras de carne, soja, laranja, papel e celulose costumam aumentar seu quadro de funcionários, já que precisam atender a demanda. Empresas como Johnson e Johnson por exemplo chegam a exportar por ano mais de R$100 milhões.

Além disso, o turismo dentro do Brasil é favorável, já que fica bem mais em conta um brasileiro viajar por dentro do país. Com isso o turismo também aumenta, o que gera mais empregos na rede hoteleira, e uma profissão pouco conhecida que é o Especialista em turismo.

alta do dólar

Com o dólar em alta, o barril de petróleo também sobe, e consequentemente o combustível. As empresas que dependem da importação não medem esforços para investir em profissionais qualificados para ajudar na negociação e trâmites de compra em dólar, outra oportunidade que é bem remunerada, porém exige uma boa experiência em importação.

Nesta altura do campeonato, é extremamente importante uma atenção maior ao mercado se você quer mesmo entrar em uma oportunidade dos sonhos. Grandes empresas querem pessoas que saibam onde se encaixar e decididas, para isso, você deve ficar atento ao sobe e desce do mercado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *