home office

O país está vivendo uma grande crise, como nunca vista antes no mundo todo. De repente, um vírus contamina grande parte da população, e o mundo precisa parar, parar escolas, empresas, governo, e voltar a atenção aos perigos que este vírus trouxe a todos. A recomendação é que cada um fique em casa, trabalhando em home office, simplesmente não sair nas ruas para nada, somente o necessário, como ir ao mercado ou à farmácia.

Com isso, algumas empresas tiveram que adotar alguns cuidados, e resolveram encarar o home office com os colaboradores. É difícil colocar no papel as perdas que uma empresa teria caso não se adaptasse a esse tipo de trabalho no momento, já que não conseguiriam simplesmente parar de funcionar, até que essa crise tenha fim.

Para os profissionais que conseguiram a confiança da empresa em deixá-los fazer home office, é importante seguir algumas dicas, já que um trabalho em casa exige muita disciplina e dedicação. Confira algumas dicas:
  1. Faça tudo como se fosse sair para trabalhar, a mesma rotina que você faz todos os dias.
  2. Arrume um cantinho do trabalho, um mini escritório por exemplo.
  3. Certifique-se que consegue um bom sinal de internet, para que durante reuniões, por exemplo, você não perca contato com os demais.
  4. Procure manter contato com seus chefes e líderes, por mais que já saiba o que fazer, deixe-os a par de tudo o que você está produzindo.
  5. É importante que você crie uma rotina, até porque não sabemos o quanto esse resguardo irá durar.
  6. Mostre resultados, avise seus líderes e se possível os envie o que produziu.
  7. Se conseguir, trabalhe em um lugar silencioso e calmo, para que nada desfoque sua atenção.
  8. Use e abuse das ferramentas online de armazenamento como nuvem e drive. Caso ocorra algum problema, estará tudo lá bem guardado
  9. Tire sua hora de almoço ou descanso, trabalhar direto para acabar logo o trabalho não vai ajudar em nada na sua qualidade de entrega.
  10. Organize tudo o que você vai precisar para executar o trabalho antes de começar, para evitar que você saia e “nunca mais volte” (risos).
home office

Estas dicas podem te ajudar a trabalhar melhor, e fazer um home office impecável. Lembre-se que se a empresa o confiou isto, é porque realmente sabe do seu potencial, e da sua capacidade produtiva.

Neste ano o trabalho em casa está sendo obrigatório por conta do vírus, porém daqui alguns anos isso tende a ficar mais comum, principalmente em empresas que trabalham usando a tecnologia em 90% das suas atividades.

Seja consciente, o home office que sua empresa decidiu encarar neste momento tão difícil para o mundo, não são férias e sim uma prevenção que deve ser respeitada, não decepcione seus líderes, e aproveite este tempo para se cuidar e produzir mais.

2 respostas para “Home office: Como realizar um bom trabalho em casa nos tempos de crise”

  1. Patricia disse:

    Ótimas informações! Nesse momento precisamos de ideias e dicas com essa para superar a crise! Parabéns pelo conteúdo!

  2. Olá aqui é a Maria Camargo, eu gostei muito do seu artigo seu conteúdo vem me ajudando bastante, muito obrigada.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *